Páginas

domingo, 28 de agosto de 2011

UFC RIO FAZ PELOTAS PARAR!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEikPwgEq_mr386lZm1ijdpa1LyoTHh7vpDco8-htMZ8TYc18sI3ZId7RQslVGU6RTGsZbKT8APtWPrIEvhQkV04r8n_YIUap8Ihm5Mx3pwCixjp5WAKXaop1-8J2nZNXHsTB3RgRbaVIDV9/s1600/UFC-RIO+%25281%2529.jpg

Em uma noite chuvosa na Princesa do Sul, a atenção do público pelotense se voltou ao Rio de Janeiro. Quem não saiu para curtir as tradicionais baladas de Pelotas, ficou atento a tela da televisão para acompanhar o Ultimate Fighting Championship (UFC). A edição número 134 do maior evento de MMA (Modalidade que mescla diversas formas de artes marciais) é a primeira a se realizar no Brasil. Ao todo XX brasileiros entraram no octógono (nome dado ao ringue do UFC) para lutar no Card Principal (Que contém as principais lutas da noite).

A primeira luta do Card Principal foi entre o brasileiro Luiz Banha e o búlgaro Stanislav Nedkov. O brasileiro dominou a luta durante todo tempo, aplicando golpes fortes no adversário, mas o búlgaro, quase no fim do primeiro round, acertou um direto de direita que “tonteou” o brasileiro. Daí ficou fácil para o nocaute de Nedkov. O Card Principal começou triste para os brasileiros, que durante a luta gritavam: “Ole, ole, ole, ola, Banha, Banha”.

A LENDA ESTÁ DE VOLTA AO COMBATE. O MITO RODRIGO MINOTAURO.

http://www.jb.com.br/media/fotos/2011/08/27/300w/minotauro-teve-total-apoio-da-torcida-brasileira-no-hsbc-arena.jpg

Após 18 meses de recuperação das três cirurgias que sofreu. Rodrigo Minotauro, o mito do octógono, foi mais uma vez massacrante. Voltou a velha forma, aplicou golpes fatais e não deu chances para o americano Brendan Schaub, vencendo por nocaute. O agora colorado Minotauro levantou a torcida brasileira, e enrolado em uma bandeira do Internacional falou, em português, à torcida brasileira: - Vim de três cirurgias no quadril e na cintura, e fiquei quatro meses e meio andando de muleta. Treinei três meses e meio para essa luta. Aceitei por vocês. Essa é minha luta de número 40, e é a primeira em casa. Muito obrigado a todos! Completou Minoutauro.

DECISÃO DIVIDIDA ENTRE JUÍZES DÁ VITÓRIA À BRASILEIRO

Edson Barboza foi o terceiro brasileiro a entrar no octógono. Em uma luta disputadíssima com o inglês Ross Pearson, vencedor da nona temporada do reality show “The Ultimate Fighter”, o brasileiro se saiu melhor. Na decisão dos juízes, após os três rounds de luta, deu vitória de Edson Barboza. No entanto a decisão não foi unanime entre os jurados. Mas nada tirou o brilho de mais uma vitória brasileira.

O CAMPEÃO VOLTOU. A REVANCHE DE SHOGUN.

Maurício Shogun queria revanche. O brasileiro que havia perdido em 2007 para Forrest Griffin na Califórnia, desta vez em solo brasileiro, Shogun não deu chances à Griffin e sob gritos de “O campeão voltou, o campeão voltou” nocauteou o americano, ainda no primeiro round. Mais uma vitória brasileira no Card Principal.

NUNCA SERÃO. JAMAIS SERÃO.

Anderson Silva provocou Okami várias vezes com a guarda baixa e levou a melhor
Com um bordão do Capitão Nascimento, do Filme Tropa de Elite, Anderson Silva avisou à todos: ninguém, além de mim, será campeão no UFC. Ele dominou o japonês Yushin Okami, quase o nocauteou no fim do primeiro round, mas no segundo ele “brincou” com o asiático. Aplicou golpes que o fizeram cair duas vezes ao chão, e Anderson Silva esperou ele levantar e seguiu batendo. Até que o japonês não resistiu e Silva finalizou o adversário, manteve o cinturão e se consagrou, na principal luta da noite, como o grande campeão do UFC Rio. É a nona vez que ele defende o cinturão da categoria pesos médio, e vence. Para o presidente do UFC, Dana White, Anderson Silva é o maior lutador de MMA de todos os tempos.

Jonathan Silva
 Fotos: Jornal do Brasil




Nenhum comentário:

Postar um comentário