Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CATARINA DEFENDE DOAÇÃO DE ORGÃOS


O deputado Catarina Paladini defendeu, na última terça (23), em sessão no plenário uma maior conscientização da sociedade para a doação de órgãos. Segundo o parlamentar do OSB, “é impossível ficar alheio a um tema como este, principalmente quando se sabe que uma única pessoa pode salvar a vida de outras 25, por meio da doação de seus órgãos!”
Durante a sessão foi anunciada a criação da Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos no Rio Grande do Sul, que está em quinto lugar em doações, depois de já ter ocupado o primeiro lugar. “Esses dados devem servir para encorajar mais e mais pessoas a manifestarem o desejo de serem doadoras e assim, garantir a vida de tantos outros que aguardam às vezes por anos a fio, muitas vezes até morrendo, sem a chance de receber um órgão”, enfatizou Catarina.
Ele também ressaltou a importância da ONG pelotense, Adote, Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos, fundada em 1998, dedicada à divulgação de informações sobre doação e transplante de órgãos e que participa de fóruns para a definição de políticas públicas sobre o assunto. Catarina disse que a Adote é um exemplo para todos que estão indecisos ou que não pensaram seriamente a respeito da doação de órgãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário