Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

SITUAÇÃO DAS ESCOLAS DA REGIÃO SUL DEVE SER DISCUTIDA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA


Após reunir-se na última semana com o secretário de Educação, José Clovis Azevedo, o deputado estadual Catarina Paladini (PSB) garantiu na manhã desta segunda-feira (2) que a realidade das escolas da rede estadual de ensino de Pelotas e região será debatida pela Assembléia Legislativa durante a audiência pública que discutirá as condições físicas e estruturais das escolas públicas do Rio Grande do Sul. A audiência, aprovada ontem na Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia do parlamento, contará com a participação das secretarias de Educação, Fazenda e Obras Públicas, além de conselhos comunitários e da Procuradoria Geral do Estado. 
De acordo com o deputado titular da comissão, Catarina Paladini, além de integrar o poder público em defesa de um ensino de qualidade no Estado, o evento será uma oportunidade de levar a situação de Pelotas para o parlamento gaúcho. “As escolas da região Sul possuem inúmeras demandas estruturais que devem ser levadas ao conhecimento dos nossos deputados”, afirma Paladini. O parlamentar garante, ainda, que convidará os gestores de escolas da região sul para participarem da audiência pública.
No encontro da última quinta-feira com o secretário de Educação, José Clovis Azevedo, Catarina já havia mencionado a situação da Escola Estadual de Ensino Médio Marechal Rondon, localizada em Monte Bonito. Na ocasião, o secretário garantiu ao deputado que a reforma da cobertura e do forro do teto reiniciariam em breve.
*Ricardo Rojas

Nenhum comentário:

Postar um comentário