Páginas

sábado, 20 de agosto de 2011

GREVE NO CAVG


Informações preliminares dão conta de que após a reunião dos sindicatos de servidores e docentes, hoje à tarde, realizada no Campus Pelotas-Visconde da Graça ficou deflagrada a adesão do CAVG ao movimento nacional de greve nas Instituições Federais. Esperamos uma posição oficial das lideranças do movimento para a confirmação da adesão, bem como, uma posição da Direção da Escola no que afetará o andamento do ano letivo e das obras na escola com o movimento grevista atingindo o CAVG.
Lembrando que o Campus Pelotas e alguns servidores da reitoria do IFSul já estavam em greve, e que na tarde de ontem servidores da UFPel optaram por aderir ao movimento. Dentre as reivindicações está o aumento salarial dos servidores federais. A negociações com o governo federal seguem até o momento sem um acordo entre as partes.

Jonathan Silva

3 comentários:

  1. Agora surge o boato de que os professores já conseguiram firmar um acordo com o Governo Federal, mas que continuam paralisados em solidariedade aos funcionários, que maravilha!!!!!!! Seria interessante que alguém fosse solidário com os estudantes, que terão prejuízos irreparáveis com esse atraso no calendário, principalmente os que vão fazer o PAVE, o ENEM, ou vestibular,pios não terão tempo de ver o conteúdo em igualdade de condições com os estudantes de outras escolas.
    Se por mérito exclusivo do aluno ele lograr aprovação, terá problemas na matrícula no ensino superior, porque, provavelmente esta Instituição de Ensino, que outrora foi orgulho de Pelotas não terá concluído o ensino médio.

    ResponderExcluir
  2. Em 2011, as aulas não iniciaram no tempo previsto, o calendário que já vinha defasado atrasou em mais duas semanas, porque não havia transporte aos alunos, fato to-talmente previsível pelo administrador da instituição, que foi ineficiente em buscar a solução antes do início do ano letivo, parece que mais uma vez os alunos foram esquecidos, em 2009 alguns alunos ficaram sem professor de matemática até outubro, e haviam candidatos aprovados em concurso público para o cargo.

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe algo novo sobre a greve?

    ResponderExcluir