Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ENFERMAGEM DA UFPEL REALIZA ATIVIDADE DE PRIMEIROS SOCORROS


Dentro das comemorações dos 35 anos da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), acadêmicos e moradores das proximidades da instituição, reuniram-se na manhã desta quarta-feira (24) para uma atividade.
Os estudantes Elitiele dos Santos, Beatriz Antunes, Janaína Pinto e Marcelo Silva, compareceram na Escola Municipal Ferreira Vianna nas duas últimas semanas, a fim de preparem os alunos para o evento desta quarta. Durante duas horas foram oferecidas aulas de primeiros socorros. As orientações foram repassadas pelos acadêmicos e as professoras Fernanda Cristão e Denise Dias.
Estes alunos já são cadastrados junto ao Programa Vizinhança, ao qual a Faculdade de Enfermagem está vinculada. A Enfermagem participou ativamente desde o princípio do Programa, em 2009. Através do diagnóstico populacional foram mapeadas 451 residências. Por meio do cadastramento da população atendida na Unidade Básica de Saúde da Balsa, foram cadastradas e visitadas 195 famílias, totalizando 560 moradores. As ações do projeto Educação em Saúde na comunidade estão em andamento através de visitas domiciliares, palestras, oficinas em escolas, associações locais, entre outros espaços da comunidade.
* Graça Vignolo e Monica Bandeira (Acadêmicas de Jornalismo/UFPel)

Um comentário: