Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

REITOR DA UFPEL ANUNCIA DOIS NOVOS CAMPI


O Reitor César Borges anunciou que foi encaminhada ontem, em reunião com o ministro da educação Fernando Haddad , a solicitação para a oficialização de dois novos campi da UFPel, em Pinheiro Machado e Eldorado do Sul.
O campus de Pinheiro Machado terá foco nas ciências agrárias, proteção do meio ambiente e novas tecnologias, uma vez que todos os prefeitos daquela região estão vinculados a esse grande projeto. A cidade de Eldorado do Sul foi escolhida para que seja feita uma conexão melhor do ponto de vista logístico com o polo naval de Rio Grande e a instalação da Petrobras na noiva do mar. A UFPel estará trabalhando mais intensamente em Eldorado do Sul nas questões de engenharia de produção, logística, tecnologia de materiais e também engenharia da computação, uma vez que a Dell Computer é a empresa que será a vizinha mais próxima desse campus.
Essa é uma aquisição importante, onde se poderá novamente trabalhar para ampliar o número de alunos. Nessa reunião realizada com o ministro Haddad e os reitores das universidades federais, ficou destacado o importante aspecto da manutenção de uma relação de 16 alunos por professor em todas as universidades federais. Isso fará com que se tenha uma expansão de todas as universidades, incluindo a UFPel. Portanto, nos próximos anos haverá recursos, mas também um grande desafio pela frente, em função da implantação dos novos cursos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário