Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

COMISSÃO UFPEL 200 ANOS REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO


Aconteceu na tarde desta segunda-feira (8), a primeira reunião da Comissão UFPel 200 anos, que cuidará das festividades da Universidade em alusão aos bi-centenário de Pelotas. Reunidos no Campus Porto, onde está situado a Reitoria da UFPel, cerca de 40 pessoas debateram projetos e eventos para a comemoração.
Sob o comando do jornalista Clayton Rocha, a comissão definiu a criação de subcomissões temáticas e históricas que irão resgatar os grandes momentos dos dois séculos da Princesa do
Sul. Definido também a criação de uma subcomissão que irá discutir e formular um documento, intitulado de Mais 200 anos, que contará com um planejamento dos próximos anos na cidade.
Também foram sugeridos a inclusão da cidade de Rio Grande, Bagé e Jaguarão nas festividades, além das cinco cidades-irmãs de Pelotas (Aveiro-POR, Aracati-CE, Suzu-JAP, Colônia do Sacramento-URU). Já a inclusão da cidade de Paula, na Itália, ficou sob sugestão do Padre Régis Brasil devido ao nascimento do padroeiro católico de Pelotas, São Francisco de Paula.

Jonathan Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário