Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

PELOTAS VIVE O CAOS DA SINALEIRA


Pelotas vive o caos da luz. Calma explicarei. Deparamos-nos nas últimas duas semanas com gravíssimos problemas nos semáforo, ou popularmente chamados de sinaleira, na cidade. Estes instrumentos de controle do trafego urbano simplesmente não funcionam, estão desligados na sua maioria, ou com o sinal amarelo intermitente, que pede a atenção do condutor. Já não bastasse tamanha falta de planejamento do poder municipal com as ruas, avenidas, rótulas, passeios e tudo que delimita o transito pelotense, agora devemos nos cuidar ainda das esquinas, antes sinalizadas, agora problemáticas.
Tudo isso começou quando novos semáforos seriam instalados na cidade. Só que a falta de competência tomou conta de quem executa este serviço. Simplesmente não conseguiram sincronizar as sinaleiras, o que gerou o caos todos que vivemos hoje. O que seria para o bem, veio para prejudicar ainda mais o péssimo transito da cidade.
O que mais esperar da nossa quase bicentenária Princesa do Sul, que a cada dia que passa fica com mais cara de velha e acabada, senão o descaso de quem por nos foi escolhido como representante, mas que não consegue ao menos escolher seus secretários de forma técnica e competente, tampouco dialogar com população pelotense. Abre o olho cidadão, o nosso destino esta na sua mão, ou melhor, no seu dedo que aperta o botão no primeiro domingo de outubro.

Jonathan Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário