Páginas

domingo, 24 de julho de 2011

XAVANTE EMPATA NA ESTRÉIA EM CASA PELA SÉRIE C

A estreia em casa não foi tão boa quanto o primeiro jogo fora. Depois de vencer o Santo André no ABC Paulista, na abertura do Campeonato Brasileiro da Série C, o Xavante ficou no 1 a 1 com o Joinville, jogando no Estádio Bento Freitas. A partida disputada na tarde deste domingo, válida pela segunda rodada da competição nacional, marcou o reencontro do time com a torcida xavante.
Pois foi o Rubro-Negro que saiu na frente do marcador. Aos 37 minutos do primeiro tempo, numa cobrança de falta da intermediária, o lateral-esquerdo Nill soltou a bomba em direção ao gol. A bola desviou na defesa tricolor, e morreu no fundo da rede. Porém, aos 12 da segunda etapa, Nill se transformou em vilão. O jogador derrubou Ronaldo Capixaba dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. O mesmo Capixaba foi para cobrança, bateu bem, e fez um 1 a 1.
A situação xavante na classificação, mesmo com o empate, continuou confortável. Já que com os quatro pontos somados, o Brasil segue na ponta da tabela da Chave D. A diferença, agora, é que a liderança está dividida com a Chapecoense, que venceu o Santo André neste fim de semana, depois de ter empatado o primeiro jogo com o Caxias.
De folga na próxima rodada, o rubro-negro só volta a campo pela Série C do dia sete de agosto, quando encara o Caxias, novamente no Bento Freitas. Antes disso, porém, o Brasil vai enfrentar o São Paulo, em um amistoso marcado para as 20h, desta quarta-feira, em Rio Grande, e ainda vai estrear na Copa RS - Lacy Ughini. No dia 4 de agosto, o time vermelho e preto recebe o Guarany de Camaquã, a partir das 20h, na Baixada.
“Foi um jogo difícil para as duas equipes, pela qualidade e pela proposta de jogo de cada uma delas. Foi um jogo complicado, mas um espetáculo de futebol, sem dúvida alguma. E teve muita alternância, o Brasil dominou o primeiro tempo, conseguindo transformar em gol a superioridade. O adversário voltou melhor no segundo tempo, nos dando sufoco, inclusive, e nós só conseguimos retomar o controle do meio-campo depois das substituições. Mas, de qualquer forma, foi uma partida equilibrada, diante de uma belíssima equipe”, disse o técnico xavante Beto Almeida.

*FS

Nenhum comentário:

Postar um comentário