Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

SEGUEM AS INVESTIGAÇÕES SOBRE O CARNAVAL DE PELOTAS

Algumas foram criadas por necessidade, como é o caso do cruzamento da rua 15 de Novembro com Voluntários da Pátria, outras reforçadas, num trabalho de manutenção. A Secretaria de Segurança, Transportes e Trânsito (SSTT) de Pelotas, tem dado atenção especial às faixas de segurança, embora nem sempre sejam respeitadas. No local citado, por exemplo, o pedestre tem de estar atento. Talvez porque nunca tenha existido nessa esquina, muitos motoristas passam batido, ignorando totalmente a faixa.
De acordo com o titular da SSTT, Flávio Gastaud, o órgão recebe inúmeras solicitações para colocação de faixas de segurança. Em alguns locais é verificada a necessidade, em outros não. O trabalho é feito com mão de obra da prefeitura e o material é comprado por ano. O secretário não soube precisar quanto a prefeitura investe nesse serviço de manutenção. 
O trabalho é feito conforme o tempo, mas a SSTT vai reforçar a pintura de todas as existentes e está criando várias outras, como já o fez também na rua 15 de Novembro com General Neto.
Com a representação cada vez menor (apenas três vereadores participaram da reunião), a Câmara de Vereadores realizou mais uma sessão da Comissão Especial que investiga possíveis irregularidades na realização do Carnaval 2011. O secretário de Serviços Urbanos, Luiz Carlos Villar, prestou depoimento sobre a contratação da empresa responsável pela iluminação da Passarela do Samba, no valor de R$ 129 mil.
O secretário informou que foram enviadas cartas-convite à diversas empresas para tomada de preços. A empresa contratada apresentou o menor valor e, após parecer da Procuradoria-Geral do Município (PGM), foi feita a opção pela dispensa de licitação. O titular da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) destacou que a empresa, apresentou o menor valor por já possuir o equipamento necessário para a instalação da iluminação.
Convocação 
Se nas sessões anteriores os vereadores Roger Ney (PP) e Adalim Medeiros (PMDB) pareciam discordar de tudo, nesta segunda-feira (4) os parlamentares defenderam melhorias na convocação dos depoentes. Adalim pediu que até esta terça seja decidido o próximo depoente para a assessoria de Beto encaminhar o documento de convocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário