Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

BRASIL APRESENTA MAIS DOIS PARA A SÉRIE C

O Brasil começou a penúltima semana de preparação para a Série C do Campeonato Brasileiro com o anúncio de mais dois reforços para a disputa nacional. O lateral-direito Cláudio – 31 anos e 1,80m, e o volante Neto – 29 anos e 1,87m, foram apresentados no início da tarde desta segunda-feira (4), e já devem ficar à disposição do técnico Beto Almeida para o amistoso contra o Juventude, marcado para as 20h desta terça, no estádio Bento Freitas. 
"Estou muito feliz de estar aqui. É uma boa oportunidade de voltar a trabalhar em um clube grande, que tem cobrança, que tem uma torcida exigindo resultado", disse Cláudio, que acumula passagens por clubes como os Atléticos paranaense, goianiense e mineiro, o Goiás, o Paysandú, e o Ituiutaba, onde conquistou o acesso à Série B no ano passado, o segundo dele na carreira (foi campeão da Série C com o Atlético/GO, em 2008). 
"Em todos os clubes por onde eu passei fui vitorioso, e espero que aqui no Brasil não seja diferente. É um ano importante para o clube, e a gente tem que se dedicar ao máximo para buscar esse acesso. Sei que é uma competição difícil, de tiro curto, e por isso você tem que estar bem preparado para conquistar todos os pontos possíveis desde o primeiro jogo", avisou o candidato à camisa dois do time rubro-negro.
Neto também tem a carteira de trabalho carimbada por clubes de expressão, como o Bahia, por exemplo. Além disso, ele tem a vantagem de já saber como funciona o futebol nos pampas, pois defendeu o Veranópolis no último Gauchão. O volante, que gosta de atuar na primeira função do meio-campo, também já andou pelo futebol chinês. Fora as passagens por Gama e Uberaba, que o fizeram conhecer a competição que agora vai disputar com a camisa Xavante. 
"O campeonato (Brasileiro da Série C) não é fácil. Então, temos que juntar as forças de todos para alcançar o acesso. E é muito importante que agora a gente esteja focado apenas nesta primeira fase, porque é a principal etapa da competição. Se a gente classificar, já estaremos muito perto do nosso objetivo", finalizou Neto. 
Ficha técnica
Cláudio

Nome completo: Cláudio Roberto Siqueira Fernandes Filho
Nascimento: 21.06.1980 (Londrina/PR)
Posição: lateral-direito
Estatura: 1,80m
Passagem por: Atlético/PR, Atlético/GO e Ituiutaba/MG
Último clube: América/SP

Neto
Nome completo: Apolonio Morais da Paixão Neto
Nascimento: 19.06.1982 (Salvador/BA)
Posição: volante
Estatura: 1,87m
Passagem por: Gama/DF, Bahia/BA, e Shatin/CHI
Último clube: Veranópolis/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário