Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2011

SANEP EM PARALISAÇÃO

Os funcionários do Sanep paralisam atividades nesta terça (5) e quarta-feira, em luta por melhores salários. A categoria reivindica 15,6% de aumento, além de 20% no Refeisul, o vale-alimentação. O governo finca posição em oferecer aos trabalhadores da autarquia o mesmo concedido aos servidores da administração direta: 6,3% de reajuste. Para pressionar por nova rodada de negociações, os funcionários preparam caminhada para esta terça. A concentração está marcada para as 9h, em frente à sede do Sanep. O destino: a Câmara de Vereadores, onde pedem apoio e monitoram a pauta, para os parlamentares não colocarem o reajuste em votação.
O diretor-presidente do Sanep, Ubiratan Anselmo, divide-se entre ouvir a categoria e integrar a comissão que representa o governo e, na posição por vezes desconfortável, ele explicaque apesar de possuirem receita própria, o orçamento do Sanep está dentro do da prefeitura.
E o Executivo mantém a decisão de estabelecer uma única política salarial, mesmo às autarquias, que teriam autonomia às tratativas com seus funcionários. Para os cerca de 870 servidores do Sanep, a proposta fica em 10%, mas, na prática, o aumento seria maior: o equivalente a R$ 32,00, já que atualmente o Refeisul é de R$ 321,00.
Reavaliação
Os trabalhadores do Sanep realizam nova assembleia geral na sexta, às 10h, no auditório do Colégio Municipal Pelotense. A previsão é de que, apesar da paralisação, 30% do quadro de funcionários se mantenha de plantão terça e quarta, já que o serviço é considerado essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário