Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

PREVISÃO É DE INSTABILIDADE NO SUL

O dia amanheceu com nevoeiro no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não está prevista para esta segunda-feira (25) chuva nos estados do Sul e os termômetros devem oscilar de 5 graus Celsius (°C) a 26°C na região. No Rio Grande do Sul devem ocorrer chuvas isoladas na terça-feira (26). Pode chover também em Santa Catarina e em algumas partes do Paraná.
O Inmet prevê céu parcialmente nublado a claro, com possibilidade de nevoeiro e névoa úmida nos dois estados para esta segunda. Há possibilidade de chover na região até o fim de semana.
Consequências
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que, do dia 15 deste mês até a manhã desta segunda, 115.850 pessoas foram afetadas pelas enchentes e inundações no estado. Há 4.103 edificações danificadas e 6.373 pessoas desalojadas. Até o momento, 17 cidades gaúchas decretaram situação de emergência.
No Paraná a Defesa Civil informou que, até a manhã desta segunda,  cerca de 900 pessoas tinham sido afetadas pelas chuvas, somente na região de Medianeira, e que 240 casas foram destelhadas em consequência dos fortes ventos que acompanham as chuvas no estado. 
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário