Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

FENADOCE ENCERRA COM METAS ALCANÇADAS

Acabou-se o que era doce. Depois de 19 dias, encerrou-se no domingo (3) a 19ª edição da Feira Nacional do Doce (Fenadoce). Os pavilhões do Centro de Eventos estiveram movimentados no último dia de atrações. Apesar de começar timidamente em termos de público e vendas na primeira semana, a feira encerra atingindo as metas desejadas pela organização. Entre elas, R$ 22 milhões em negócios, 300 mil visitantes e aproximadamente dois milhões de doces vendidos.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ênio Lopes, disse que está contente com os resultados da feira, principalmente a respeito do retorno do público. “A satisfação das pessoas foi notável. Organização, limpeza, segurança e estandes mais amplos foram aspectos comentados por quem frequentou”, disse. Segundo ele, a parceria com o grupo de artes circenses Tholl conferiu alegria e cor aos desfiles.
O presidente comemorou também o fato de terem se confirmado os números esperados pela entidade, principalmente porque os primeiros dias de frio e chuva afugentaram o público.
Nem bem encerrou a 19ª Fenadoce, as doceiras garantem que já estão pensando em um doce comemorativo aos 200 anos de Pelotas, celebrados no ano que vem. A data da próxima feira já foi marcada: será entre 30 de maio e 17 de junho de 2012.
Um sabor especial
A Fenadoce é um dos ícones de Pelotas. O outro é o grupo Tholl. Além de acompanhar a corte do evento e recepcionar os visitantes, os artistas do grupo deram brilho ao desfile da Fenadoce nos dias ímpares do evento. Foram oito apresentações, envolvendo 110 artistas do grupo e mais a mesma quantidade de figurantes.
Enfrentando o frio
Era o último dia de Fenadoce, mas o terceiro da estudante Bruna Dias, 17, e do técnico de celulares Júnior Lemos, 24. Em busca de distração, os dois mais uma vez participavam do evento. Mesmo que Lemos estivesse circulando de muletas - um paliativo para o pé quebrado. “É o último dia, temos que aproveitar”, disse ela.
Confira os números finais da 19ª edição da Fenadoce
Visitantes: cerca de 300 mil
Origens: além de visitantes da Zona Sul e do Estado, estiveram presentes Goiás, Amapá, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Maranhão, Recife, Espírito Santo, Portugal, Peru, Uruguai e Japão
Excursões: aproximadamente 500
Doces vendidos: cerca de dois milhões de unidades
Doces campeões de venda: bombom de morango, quindim tradicional e quindim de morango
Expositores: 350
Escolas públicas visitando: 50 mil (dez mil a mais do que na edição passada)
Volume de negócios: R$ 22 milhões
Desfiles do grupo Tholl: oito
Apresentações culturais: 250 (entre dança, música e teatro). O projeto Escolas no Palco reuniu 40 educandários. O Festival de Bandas Escolares foi movimentado por 30 bandas e cerca de 1,2 mil estudantes
Atividades paralelas: palestras, seminários, rali, Fenadoce Open Taekwondo e campeonato de skate

Nenhum comentário:

Postar um comentário