Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

PELOTAS SERÁ SEDE DO FÓRUM REGIONAL DE TURISMO, EM OUTUBRO


O Fórum Regional de Turismo ocorrerá, em Pelotas, no dia 05 de outubro. A informação foi repassada na tarde de terça-feira (26) pelo titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Eduardo Macluf, que está em Porto Alegre, acompanhado pela turismóloga da SDET, Taíse Ribeiro. Macluf se dirigiu à capital do Estado com o objetivo de participar do Fórum Estadual de Turismo, evento que conta com a participação da secretária Estadual de Turismo, Abigail Pereira, e demais diretores da Secretaria de Turismo estadual e entidades que fazem parte do trade turístico do Rio Grande do Sul.
Durante o encontro foi debatida pelos participantes a questão da organização e formatação da Conferência Estadual de Turismo, evento que ocorre no final deste ano, em Porto Alegre. Esta Conferência será precedida por Conferências Regionais de Turismo, realizadas em cidades polos de cada região. Aqui na Zona Sul, a região Turística da Costa Doce é composta por todos os municípios que integram a Azonasul e a Associação dos Municípios do Centro Sul. Segundo Macluf destas Conferências Regionais sairão os delegados que representarão a região durante a Conferência Estadual. 
Na mesma reunião ficou definido ainda que a Secretaria de Turismo do RS, juntamente com a Secretaria Estadual de Cultura, vão organizar a Semana Farroupilha em diversos municípios do Estado, porém neste ano, a ênfase será dada para os municípios de Piratini, em função de sua história, e Pelotas, devido à sua importância como polo de desenvolvimento regional na área do turismo. Neste sentido, no dia 09 de agosto ocorre reunião em Pelotas, contando com a presença do titular da SDET, Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), 26ª Região Tradicionalista (RT) e representantes do município de Piratini, bem como representantes da Secretaria de Turismo do Estado, para dar início às questões organizacionais do evento.“Estou contente com a notícia de que Pelotas sediará estes importantes eventos, pois considero que seja um reconhecimento por parte do governo do Estado de tudo o que se vem desenvolvendo no Município, em termos de turismo”. ressaltou Macluf, ao lembrar que Pelotas foi recentemente apontada como um dos principais polos indutores do turismo, do País. 

* AI - Eduardo Macluf

Nenhum comentário:

Postar um comentário