Quem ainda não viu, terá só mais essa semana para conferir. A organização da 19ª Feira Nacional do Doce (Fenadoce) espera receber pelo menos mais 115 mil visitantes nos próximos dias. A intenção é recuperar nos últimos dias o começo mais vagaroso, já que a primeira semana de feira foi de chuva e desestimulou o público. Entre as atrações, estarão 63 apresentações de música e dança e mais quatro desfiles temáticos a cargo do grupo Tholl. A feira termina no dia 3 de julho, próximo domingo.
Na última quinta-feira, feriado de Corpus Christi, a Fenadoce registrou um público de mais de 30 mil pessoas. Por quatro vezes o estacionamento precisou ser fechado. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ênio Lopes, a previsão de sol e frio para os próximos dias promete ser um atrativo a mais para o consumo de doces.
A expectativa da organização é de contabilizar, desde o início da feira até domingo (26), 185 mil visitantes. Em todos os 19 dias de Fenadoce devem percorrer os pavilhões aproximadamente 300 mil pessoas. Até o fim da feira, serão 50 mil visitantes de escolas públicas de Porto Alegre e Zona Sul, dez mil a mais do que no ano passado.
Ainda não foi feito o levantamento do doce mais concorrido desta edição da feira, mas as grandes vedetes - que devem se confirmar novamente neste ano - são bombom de morango, quindim, bem-casado e ninho. Até este domingo, é esperado vender um milhão de doces. A intenção é de, nos próximos dias, comercializar o mesmo volume e totalizar dois milhões de unidades de guloseimas - a mesma média do ano passado.
* Informações DP
A principal atração da Fenadoce serão Três radares já instalados entre o atacadão e o centro de eventos , assim os turistas poderão ser autuados em algum deles podendo receber uma linda lembrança de pelotas via correio hehe...
ResponderExcluir