Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

DEPUTADO MARRONI GARANTE REITORIA DO IFSul EM PELOTAS


A reitoria do Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) ficará em Pelotas. O Ministério da Educação (MEC) questionou a necessidade da instalação da administração de um dos três institutos federais do estado (IFSul, IFRS e IF Farroupilha), na capital Porto Alegre. O Deputado Federal Fernando Marroni (PT) apresentou uma emenda, na Comissão de Trabalho da Câmara de Deputados, solicitando a criação de uma Secretaria de Relações Institucionais dos três IF’s do estado, eliminando a necessidade da transferência de alguma reitoria na capital. A emenda do deputado gaúcho não precisou ser votada, uma vez que o MEC retirou a emenda inicial que questiona a necessidade de uma reitoria na capital, garantindo a reitoria do IFSul em Pelotas.

O Deputado Marroni ainda anunciou a criação de 60 mil vagas para docentes e técnico-administrativos para as instituições federais de ensino. Para a região sul, Marroni comentou da possibilidade de ser instalada uma linha da Azul Linhas Aéreas no aeroporto de Pelotas, cujo nome de João Simões Lopes Neto, está sendo proposto pelo próprio petista. Uma linha aérea regional de carga, entre Pelotas e Rio Grande, pode estar sendo criada.

Sobre a convenção, do próximo dia 4, que anunciará a pré-candidatura de Fernando Marroni à Prefeitura de Pelotas, nas eleições de 2012, o deputado foi enfático: “Serei lançado pré-candidato no dia 4” completou. Quanto as alianças e possíveis nomes a vice-prefeito, Marroni preferiu deixar a situação para os partidos debaterem, preferindo evitar entrar na questão.
Jonathan Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário