Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

DEPUTADO CATARINA ENTREGA LIVROS AO INSTITUTO SÃO BENEDITO


Na última visita ao Instituto São Benedito, que atende jovens em situação de risco e vulnerabilidade social em Pelotas, o deputado estadual Catarina Paladini (PSB) comprometeu-se em buscar parcerias para viabilizar recursos materiais para a entidade, que enfrenta dificuldades financeiras. Como prometido, na manhã desta sexta-feira (18) o parlamentar retornou ao São Benedito para a entrega de 120 livros novos destinados à biblioteca do instituto. “Como eu já havia dito anteriormente, o Instituto São Benedito encontrou em mim um parceiro dedicado”, afirmou Catarina.
            A doação, viabilizada através da gerente de relacionamento empresas do Banco Itaú, Priscila Biancini Bolzoni, foi concretizada na presença do presidente do Instituto, Flávio Gastal, que agradeceu o deputado em nome das crianças e dos funcionários. Catarina, por sua vez, destacou ainda sua intenção de oficializar uma homenagem ao instituto, que completou 110 anos de fundação em maio. “Dentro desta casa é realizado um trabalho exemplar e multiplicador. Precisamos alertar a sociedade para a importância deste projeto”, disse o parlamentar.
Atualmente, o Instituto São Benedito funciona em regime de semi-internato e atende cerca de 140 meninas, entre crianças e adolescentes, oriundas de diversos bairros de Pelotas. Além de Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), a instituição oferece também oficinas pedagógicas e culturais, como artesanato e dança. De acordo com o presidente, Flávio Gastal, uma das dificuldades enfrentadas hoje é a diminuição gradativa dos recursos recebidos por meio da Kindernothilfe, uma organização cristã com sede na Alemanha, que defende os direitos das crianças em todo o mundo.

Colaborou: Ricardo Rojas

Nenhum comentário:

Postar um comentário