Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

JOVEM PELOTENSE CONQUISTA SUA SEGUNDA PRATA NO PAN 2011

Graciele Hermann é a sensação da natação brasileira no Pan 2011
(Vipcomm)
A nadadora pelotense Graciele Hermann, que já havia conquistado a medalha de prata no revezamento 4 x 100 livre, traz para a Princesa do Sul mais uma medalha prateada do Pan-americano 2011. Desta vez no 50m livre, sua especialidade, ela marcou o tempo de 25s23 (melhor de sua carreira), apenas três centésimos do índice olímpico, Graciele ficou na segunda posição, atrás da americana Lara Marie Jackson, favorita da prova, com um tempo de 25s09, novo recorde pan-americano.
Graciele fez uma prova de recuperação. Não saiu bem na prova, ficando atrás das adversárias, entretanto a partir da metade da prova, a pelotense se destacou e por pouco não conquistou o ouro. Satisfeita com o resultado, ela fez questão de enaltecer o seu feito no México: "Está mais do que boa essa prata. Eu consegui baixar ainda mais o tempo e estou agora a apenas três centésimos do índice olímpico. Quero agradecer a todos pelo apoio e dizer para o meu pai que o amo” falou emocionada, a jovem fez questão de homenagear o pai, que ficou em Pelotas. A outra brasileira, Flávia Delaroli, ficou na sexta posição, com o tempo de 25s94.

A pelotense agora irá se preparar para o Campeonato Brasileiro de Natação, onde terá mais uma oportunidade de atingir o índice olímpico. Criada no Clube Brilhante, hoje ela integra a equipe do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Graciele, que tem apenas 19 anos, é tratada com uma das promessas do esporte, em provas de velocidade. 


Jonathan Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário